Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
Descrição
Neste artigo, apresenta-se o processo da construção de quatro jogos com conteúdo matemático voltados para alunos do Ensino Fundamental. Os jogos foram elaborados com base no programa Scratch, um tipo de tecnologia digital de informação e comunicação que permite a programação visual para a preparação de animações e jogos. Os conteúdos abordados nos jogos foram: operação com números inteiros, noções de ângulos, porcentagens, números racionais e equações. Os jogos foram desenvolvidos com o objetivo de colaborar para o processo de aprendizagem da Matemática.
PDF) Uso de Scratch com alunos de escola pública de Penedo-AL para
Utilização da Linguagem de Programação Scratch na Aprendizagem
A Educação Matemática na escola: pesquisas e práticas goianas
Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
PDF) PROPOSTAS DE ATIVIDADES UTILIZANDO SCRATCH PARA O ENSINO DE
Scratch - Jogo de Matemática
UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
PDF) SCRATCH: POSSIBILIDADES REAIS PARA PRODUÇÃO TEXTUAL EM
JOGO EDUCATIVO EM SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO
Revista Educação Pública - O uso de atividades desplugadas
PDF) Programação de computadores com o Scratch: contando histórias
de
por adulto (o preço varia de acordo com o tamanho do grupo)